terça-feira, 18 de abril de 2017

Rodriguinho voa alto no Corinthians


O meia Rodriguinho continua em alta no Corinthians Paulista e tem o nome destacado em todos os programas esportivos da televisão, principalmente depois da vitória do Timão, no último domingo (16 de abril), por 2 a 0, sobre o São Paulo. Naquele jogo, Rodriguinho fez uma bela assistência para o atacante Jô marcar e, depois, fechou o placar com um chute de fora da área.

Na chegada ao Corinthians, o jogador era desacreditado pela torcida e a crônica especializada no futebol. Mas, aos poucos, o atleta cresceu, principalmente quando comandado pelo técnico Tite, hoje na Seleção Brasileira.

Desarmes, assistências e gols marcados por Rodriguinho o elevaram da condição de coadjuvante para protagonista.

Ao comentar na Fox Sports, o ex-jogador Edmundo reconheceu a ascensão de Rodriguinho e a condição de um dos principais jogadores do clube paulista. Na TV ESPN, apresentadores e comentaristas têm sido unânimes em afirmar que o meia surpreendeu a todos e vem apresentando futebol de qualidade.

Rodriguinho foi revelado pelo ABC, de Natal, jogou em times como o Bragantino (Bragança Paulista-SP), América-MG, Corinthians, Al-Sharjah (Emirados Árabes) e Grêmio. Quando teve o nome lembrado pelo Flamengo (Rio) e pelo futebol turco, o Corinthians valorizou o atleta e renovou seu contrato até 2019. 

Um bom futebol de Rodriguinho já rendeu uma convocação para a Seleção Brasileira, pelo técnico Tite, no jogo beneficente contra a Colômbia, no dia 25 de janeiro. 


Veja uma das publicações do blog Sobre Rodriguinho

Segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Corinthians contrata Rodriguinho?


Rodriguinho, aos 18 anos, no ABC

Corinthians contrata meia Rodriguinho, 
destaque do América-MG

Talentoso meia do América mineiro tem raízes em Governador Dix-sept Rosado
O Corinthians reforçou o elenco nesta segunda-feira. O novo contratado é o meia Rodriguinho, 25 anos, destaque do América-MG na Série B do Campeonato Brasileiro, anuncia o MSN Esportes, nesta segunda-feira.

Desde 2011, no América de Minas, Rodriguinho teve anunciada sua ida para o Catar Jaish SC, mas agora o Corinthians negocia a contratação, que ainda não está fechada. Ele jogou no Bragantino-SP (2010-2011) e, antes, no ABC (2007-2009).

Rodrigo Eduardo Costa Marinho nasceu em natal, no dia 27 de março de 1988. Jogador habilidoso, atua com desenvoltura como meia ofensivo e atacante/ponta esquerda. O pé preferencial é o direito, mas chuta bem com a perna esquerda. Tem 1,77 m e pesa 68 quilos.

É filho da dix-septiense Salete Marinho, residente em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário