terça-feira, 29 de março de 2016

Pela enésima vez
Homens assaltam agência dos Correios em Dix-sept Rosado

Poucos minutos antes das 15 horas desta terça-feira 29 de março, dois homens fortemente armados assaltaram a agência da Empresa Brasileira de Correios, localizada na Rua Manoel Salviano, no Centro da cidade de Governador Dix-sept Rosado.

Segundo informações vindas daquela cidade, os assaltantes não tiveram qualquer dificuldade para entrar na agência. Ao tentar entrar no estabelecimento, o dispositivo eletrônico travou a porta giratória e o assaltante teria dito ao segurança: “É o meu relógio”.    

No interior da agência, eles teriam permanecido calmamente em torno de 45 minutos para concretizar a ação, até que o cofre dos Correios fosse aberto.

Quem estava fora do prédio não atentou para o que estava ocorrendo no interior. (A Rua Manoel Salviano é uma das mais movimentadas de Dix-sept Rosado, já que integra a RN 117, que interliga a região Oeste e tem intenso fluxo de veículos). 

Os assaltantes teriam tratado usuários da empresa de forma gentil, permitindo que atendessem ligação telefônica e não levaram dinheiro nem objetos das pessoas.

Ainda conforme essas informações, eles queriam somente o dinheiro dos Correios, assaltado pela enésima vez.

Terminada a ação, os dois homens saíram com destino ignorado em uma motocicleta de cor vermelha, provavelmente da marca Honda. 

Nota: leia, nas postagens mais antigas, matéria do dia 21 de janeiro e outra mais recente, sobre a situação segurança pública no Rio Grande do Norte.

domingo, 27 de março de 2016

Parabéns ao meia Rodriguinho, 
aniversariante deste domingo 27 de março

Veja no vídeo abaixo os gols do Timão na vitória de 3 a 0, sobre o São Bernardo do Campo, no Campeonato Paulista.

Rodriguinho, duas vezes e Lucca, marcarão para o Corinthians.




Segurança deveria começar nos municípios

A secretária de Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte, Kalina Leite, afirmou, em entrevista ao jornal “De Fato” (domingo, 20 de março), que segurança pública a gente não faz com policiais e com viaturas nas ruas nem com armamento.

Segundo Kalina Leite, existem outros pontos imprescindíveis. É importante uma rua iluminada, saneada, projetos de emprego e renda, bom sistema de educação, escola em tempo integral, cultura, política pública de saúde, projeto de inclusão social. Isso, em grande parte, é política municipal que precisa se fazer presente nas comunidades. Se os Municípios conseguem elevar os índices sociais, a violência diminui por consequência.

A posição da secretária vai de encontro ao discurso de alguns gestores, que estufam o peito e dizem estar realizando com recursos próprios isso ou aquilo para contribuir com a redução da violência, “apesar de segurança pública se constituir numa obrigação do Estado”.

Um dia depois da publicação da entrevista, na segunda-feira, 21 de março, no entanto, durante tentativa de assalto a um cartório, no centro de Mossoró, o policial militar Wildiney Alves de Andrade foi atingido na troca de tiros e não resistiu.

Foi mais um homicídio na cidade, sendo morto um integrante do sistema de segurança pública.

A secretária tem razão quando afirma que segurança pública começa nos municípios. Entretanto, a situação chegou a tal ponto, que nunca se precisou tanto da polícia nas ruas.

E, se depender das administrações de alguns municípios, o quadro da violência vai continuar se agravando.

Como se sabe, em alguns deles, principalmente os menores, as ações se resumem a uma mão de tinta num prédio a cada quatro anos, uma exposição para foto, uma pirotecnia aqui e outra acolá, em ano eleitoral.

O mais se “resolve” na véspera do embate, em meio às inúmeras carências populares. 

Então, enquanto a situação continuar assim, com menos educação, poucas oportunidades de trabalho, e ausência de políticas de inclusão social no municípios, chame a polícia.

quarta-feira, 9 de março de 2016

Eliezer Júnior





O médico Eliezer Laurindo da Silva Júnior concluiu nesta terça-feira, 8 de março, em Recife-PE, o curso de especialização em Oftalmologia.

Eliezer Júnior é filho do casal médico Eliezer Laurindo e enfermeira Ivanete Silva, dix-septienses residentes em Mossoró.