terça-feira, 15 de novembro de 2016

Solução para transporte universitário
 vai depender de novo prefeito
 


Se não fosse a intervenção do Poder Judiciário e do Ministério Público, estudantes universitários de Governador Dix-sept Rosado, que ocuparam o Palácio 4 de Abril (sede do Poder Executivo) desde a segunda-feira 24 de outubro, iriam permanecer no local esperando o prefeito eleito Antônio Freire de Souza Luz assumir a Prefeitura Municipal, no dia 1º de janeiro de 2017.

A ocupação terminou, na quinta-feira 10 de novembro, sem que o atual prefeito do município, Anaximandro Vale, atendesse aos estudantes que reivindicavam transporte totalmente gratuito.   

Os universitários decidiram ocupar a sede do Executivo depois que a atual administração resolveu cobrar uma taxa mensal no valor R$ 75,00, de cada estudante. Segundo a gestão municipal, a taxa representaria 50 por cento do custo mensal que a Prefeitura tem com cada aluno que utiliza os veículos contratados pelo município. 

Antes da ocupação, os líderes estudantes tentaram, sem sucesso, uma audiência com o prefeito Anaximandro Vale.

De acordo com uma fonte do blog, como a ocupação ocorreu no Gabinete do Prefeito (Rua Josué Dias), as atividades administrativas se desenvolveram praticamente dentro da normalidade. Empenhos, pagamentos de processos a fornecedores e prestadores de serviço e outros procedimentos, por exemplo, são realizados na Secretaria de Finanças, que funciona em prédio localizado na Rua Padre Florêncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário