segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Respeito

Aproximam-se as eleições municipais e, no curso desse processo, algumas vezes os ânimos se elevam. 

Mas, como os participantes (candidatos e eleitores) declaram que têm como interesse a melhora da condição de vida de uma forma geral, deve haver respeito mútuo. 

Cada vez que se pensar em externar algo, melhor analisar antes se edifica. Assim ocorrendo, provavelmente passaremos em paz pelo período eleitoral. 

Afinal, o eleitor "do outro lado" apenas vota em um candidato diferente. Nada mais.

Frase
“A eleição de um candidato, qualquer que ele seja, não justifica a ruptura de uma amizade”. Do saudoso jornalista Dorian Jorge Freire, que marcou época em jornais como O Mossoroense, Gazeta do Oeste, Tribuna do Norte (Natal) e Última Hora (São Paulo).

Pergunta
Em Governador Dix-sept Rosado a população sofre com a poluição sonora provocada pela militância política de determinadas siglas partidárias.

As reclamações contínuas (e, parece, inúteis) são contra o alto volume de som dos paredões, o estouro dos motores de motocicletas e as intermináveis explosões de fogos de artifício, principalmente.  

Idosos, crianças, pessoas enfermas e animais são os que mais sofrem com a poluição sonora. 

Sem limites
Um popular indaga por qual motivo não se controla as explosões de fogos nem se pune  os abusos provocados pelo barulho dos paredões e das motos?

- Para uso de cartazes e banners não são fixadas normas?

Vítimas
O exagero na queima de fogos de artifícios já faz as primeiras vítimas. 

Prioridade
O que tudo isso tem a ver com discursos segundo os quais educação, saúde, meio ambiente, respeito às crianças e à terceira idade são prioridades de uma gestão?




Nenhum comentário:

Postar um comentário