segunda-feira, 27 de julho de 2015

Centenário do Mais Querido

Rodriguinho marca gol do Corinthians
 na vitória sobre o ABC

O meia Rodriguinho marcou em cobrança de pênalti, na noite da quarta-feira 22 de julho, o gol da vitória do Corinthians, por 1 a 0, sobre o ABC, nas comemorações do Centenário do Mais Querido, no Estádio Frasqueirão, em Natal. 

Além do gol marcado, Rodriguinho realizou belas jogadas, como uma em que driblou três adversários e só não entrou livre na área porque sofre falta, não marcada em mais um erro do árbitro na partida. O jogador se movimentou bem e deu assistências aos companheiros de equipe.

Embora as comemorações tenham sido para marcar os 100 anos de fundação do ABC, Rodriguinho, que foi formado nas divisões de base do clube, terminou sendo um dono da festa. 

Veja vídeo com os melhores momentos do jogo

AQUI. 

quarta-feira, 15 de julho de 2015

População sofre com falta d’água
 em vários municípios do RN

O jornal Folha de São Paulo veicula matéria mostrando que Com reúso e água do mar, Israel produz um Cantareira ao ano.

O assunto remete ao problema da falta água que o Rio Grande do Norte está enfrentando, em decorrência de mais um ano de seca.

Segundo informações do próprio governo, em reservatórios como a barragem Armando Ribeiro, em Assú, o nível de água armazenada baixou e atualmente é de apenas 28 por cento de sua capacidade.

Em Mossoró, por exemplo, com crescimento da população a demanda aumentou e já haveria a necessidade de se perfurar pelo menos mais um poço profundo para atender à demanda.

Veja matéria da Folha de São Paulo sobre a tecnologia usada em Israel para enfrentar o problema da escassez de água no país AQUI. 

terça-feira, 7 de julho de 2015

Ufersa

"Muro" construído por Lula na Universidade Federal Rural do Semi-Árido é destaque de Paulo Henrique Amorim, no site Conversa Afiada

O jornalista Paulo Henrique Amorim destacou a importância da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), no seu site Conversa Afiada.

Paulo Henrique Amorim publicou vídeo em que comentou o testemunho de um funcionário da Petrobrás, há três, durante palestra ministrada para petroleiros, em São Paulo, pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo PHA, o jovem petroleiro disse que se formou na Ufersa, cuja ampliação do número de cursos aconteceu nos governos de Lula e da presidente Dilma. 

De acordo com o depoimento do jovem, quando o ex-presidente Lula veio a Mossoró em 2008, os adversários ironizaram na mídia afirmando que ele teria vindo à cidade para inaugurar o muro da instituição.