domingo, 31 de maio de 2015

Diogo Altorbelli
Os cumprimentos do blog ao técnico do Poder Judiciário Diogo Altorbelli Silva de Freitas, aprovado em concurso para juiz de Direito, no Estado do Ceará. 

Diogo é filho do casal Diassis Freitas e Margarete Silva (Assembleia de Deus em Governador Dix-sept Rosado). 

A publicação do resultado aconteceu na quinta-feira 28 de maio.

Evaldo Segundo
O blog Impressão Virtual parabeniza o defensor público, no Estado de Alagoas, Evaldo Dantas Segundo, também aprovado para juiz de Direito. Ele é filho do casal mossoroense Evaldo Dantas e Odeilde Rocha de Freitas. 


Dois mundos, num só


Os números a seguir devem nos levar a uma profunda reflexão, sobre as desigualdades e as injustiças no mundo. 

Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), 790 milhões de pessoas no mundo passam fome, uma das manchas mais indignas da humanidade.  

Enquanto isso, 700 milhões de pessoas no planeta sofrem de obesidade. 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a obesidade é a sexta causa principal de mortes no mundo. 

Anualmente, cerca de 3,4 milhões de adultos morrem como consequência do sobrepeso. 

Uma dessas pessoas, que padece da fome, pode morar ao nosso lado. E Muitas das vezes, estamos comendo, além das nossas refeições, o prato que deveria saciar a fome dos necessitados. 

Para perder peso, frequentamos uma academia ou nos submetemos a intervenções cirúrgicas. 

Como cristãos, sobretudo, devemos pensar nisso.  

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Juiz de Direito

Pelo menos dois mossoroenses se submeteram à prova oral para juiz de Direito em Fortaleza, no Estado do Ceará, nesta quinta-feira, 21 de maio, pela manhã: Diogo Altorbelli Silva de Freitas e Evaldo Dantas Segundo.


Diogo Freitas, embora tenha nascido em Mossoró, é filho do casal dix-septiense, Diassis Freitas e Margarete Freitas. Já Evaldo Segundo é filho dos mossoroenses Evaldo Dantas e Odeilde Freitas. 

quinta-feira, 21 de maio de 2015

A história se repete

A retirada dos pequenos comerciantes de vias públicas do centro da cidade, agora na gestão do prefeito Francisco José da Silveira Júnior, é uma história que se repete em Mossoró.

Por volta dos anos 70, o então prefeito João Newton da Escóssia absorveu alto desgaste ao desocupar área no entorno do Mercado Público Central. Nos anos 80, seria a vez do prefeito Dix-huit Rosado.

E, à época prefeita, Rosalba Ciarlini, na década de 90. Além de garantir a acessibilidade no centro da cidade, é preciso encontrar a forma de garantir a sobrevivência dessas famílias, como aconteceu naqueles anos.

Renda

Em Governador Dix-sept Rosado, estudantes que dependem do transporte público para se deslocar a escolas e universidades em Mossoró estão sendo constrangidos a declarar a renda familiar. 

A exigência é da atual administração municipal, com o propósito de restringir o acesso ao serviço. Será que se fosse ano de campanha eleitoral a gestão adotaria tal atitude?