sábado, 29 de novembro de 2014

Única, moda feminina cristã é a nova loja de Mossoró









Mossoró ganha neste sábado, 29 de novembro, a Única, moda feminina cristã.

O lançamento comercial se deu em evento que começou às 16 horas, no Hotel Villa Oeste, localizado na Avenida Presidente Dutra, no Bairro Ilha de Santa Luzia.

A Única tem como idealizadores o casal Michael Charles e Catarina Amorim e atuará com produtos exclusivos, com vendas através do sistema de e-commerce.

Mais informações pelo WhatsApp 8174-5758.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Apenas 4 vereadores comparecem a votação para a escolha de presidente da Câmara em Dix-sept Rosado

Em sessão realizada nesta quinta-feira, 27 de novembro, à tarde, com a presença de apenas 4 dos 9 vereadores que integram a Câmara Municipal de Governador Dix-sept Rosado, Genivaldo Felipe, Bregerinho, teve seu nome declarado como reeleito presidente do Poder Legislativo para o biênio 2015-2016.

Estiveram na Câmara Municipal somente os vereadores Bregerinho e Chagas Cruz (PTB), Dário Pio (PSD) e Armando Leopoldo (DEM), aliados do prefeito Anaximandro Rodrigues Vale.

Ao tomarem conhecimento de que a vereadora Aparecidada Oliveira (PMDB) não compareceria à votação, o candidato a presidente Evandro Carlos de Araújo, Vandinho (PHS), vereadores Thalis da Pedra (PP), peedebistas Ramon Martins e Zineuda Macedo decidiram se ausentar da sessão.

O objetivo dos oposicionisas era adiar a eleição para outra data e possibilitar à vereadora Aparecida Oliveira a oportunidade de votar nos novos integrantes da Mesa Diretora da Câmara, encabeçada por Vandinho.   

Veja alguns pontos do Regimento Interno, da Câmara de Dix-sept Rosado, sobre as eleições da Mesa Diretora do Poder Legislativo naquele município, segundo informações repassadas pelo advogado Hugo Oliveira.

Art. 35. A Mesa da Câmara será eleita na primeira sessão ordinária do período legislativo.

§ 1º. O período legislativo tem a duração de 2 (dois) anos, a partir do primeiro dia de cada legislatura.

omissis

§ 3º. A eleição do presidente importará na do vice-presidente com ele registrado;

§ 4º. Os demais membros poderão eleger-se separadamente, registrando-se em chapa completa de candidatos ou de modo avulso;

§ 5º. No primeiro escrutínio serão considerados eleitos para todos os cargos da Mesa, os candidatos que obtiverem a maioria absoluta dos votos da Câmara;

Art. 119. (...)

Omissis

§ 1º. Ao iniciar-se o Ordem do Dia, o presidente determinará ao primeiro secretário que proceda A verificação do quórum regimental.

§ 2º. Caso não haja quórum legal para deliberar, o presidente declarará encerrada a sessão, fazendo constar da Ata tal ocorrência.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Vandinho disputa eleição com Begerinho, 
atual presidente da Câmara de Dix-sept Rosado


Vandinho é do PHS

O vereador Evandro Carlos de Araújo, Vandinho, do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), desponta na noite desta quarta-feira, 26 de novembro, como candidato a presidente da Câmara Municipal de Governador Dix-sept Rosado, com possibilidade de vitória.

Dissidente do grupo do atual prefeito, Anaximandro Rodrigues Vale, pelo menos na sucessão do Poder Legislativo, Vandinho conta até aqui com os votos de Thalis da Pedra (PP), Zineuda Macedo, Ramon Martins e Aparecida Oliveira, todos do PMDB.

O atual presidente da Câmara, Genivaldo Felipe, Bregerinho, soma com os colegas Chagas Cruz (PTB), Dário Pio (PSD) e Armando Leopoldo (DEM).


A eleição vai ocorrer nesta quinta-feira, no Palácio Lourenço Cruz, na Rua Manoel Joaquim. 

A nova mesa-diretora da Câmara de Dix-sept Rosado estará à frente do Legislativo no biênio 2015-2016. 

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Saudade de Fausto Martins




Nesta data, há 75 anos, nascia em Governador Dix-sept Rosado Fausto Martins da Costa, pai deste blogger. 

Pai, amigo, agricultor, vereador. 

Conhecia na prática o significado o que era ajudar o próximo. 

Faleceu no dia 14 de julho de 1995. 

Tanto tempo já passou e a saudade permanece.