sábado, 30 de agosto de 2014

Dix-sept Rosado
Demora em entrega da Escola de Educação Infantil prejudica 200 crianças



A população de Governador Dix-sept Rosado continua sendo prejudicada com a demora na execução das obras da Escola de Educação Infantil. Com 95% por cento da construção realizada na gestão da então prefeita Lanice Ferreira (entre 2011 e 2012), a conclusão da obra depende da atual administração, que está em curso há um ano e oito meses.

A depredação das estruturas das instalações da escola, em episódio recente, teria sido mais um motivo para protelar a entrega da unidade.

A Escola de Educação Infantil é uma realização, quase 100% do Governo Federal, com recursos de R$ 1.303.161,47 do Programa Nacional de Reestruturacão e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educacão Infantil - Proinfância. A contrapartida do município é de R$ 13.163,25

A então prefeita de Governador Dix-sept Rosado, Lanice Ferreira, assinou no dia 21 de julho de 2010, uma terça-feira, convênio junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)/Ministério da Educação (MEC), para a construção escola de educação infantil.

Para garantir ensino de qualidade, a escola tem área construída de 1.211,92m², sendo composta de recepção, secretaria, diretoria, sala de reuniões/professor, cozinha, despensas, depósitos, lactário, lavanderia, rouparia, vestiário, salas de aula, laboratório de informática, espaço para amamentação, sala multiuso, sala para repouso, refeitório e recreio coberto e playground.

Com o atraso da conclusão da obra e da entrega da escola à população, pelo menos 200 crianças são prejudicadas, pois deixam de ter acesso a uma unidade com estrutura e ensino de qualidade.

A escola modelo fica localizada no largo da Rua Josué Dias, ao lado da antiga Estação Ferroviária, em terreno doado pela extinta Rede Ferroviária Federal (RFFSA), na gestão do ex-prefeito Gilberto Martins. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário