sexta-feira, 4 de julho de 2014

Para servidores da Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado, aumento de carga horária significa perda e arrocho salarial

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Governador Dix-Sept Rosado (Sindixsepm) vai realizar assembleia geral nesta sexta-feira, 4, às 9:30 horas, na sede da Igreja Cristã Cristã Evangélica.
O objetivo do Sindixsepm é discutir com todas as categorias (saúde e educação, entre outras) a mudança na carga horária dos servidores.  

Recentemente, a atual administração municipal aumentou, através de um decreto, a carga horária dos servidores de 6 para 8 horas diárias.

A medida aconteceu quando os servidores estavam reivindicando melhores condições de trabalho e pleiteavam recuperação de perdas salariais.

Para a maioria dos servidores, a resposta do Poder Executivo chega em forma de sobrecarga de trabalho e representa mais redução nos salários e perda de renda.

De acordo com esse ponto de vista, as categorias vão ter que trabalhar mais e ganhar o mesmo salário, que já estava defasado.

Os servidores mais afetados com a mudança adotada pela Prefeitura são servidores das áreas de educação e da saúde que possuem mais de um vínculo. Alguns trabalham no município e no Estado.

Para cumprir a jornada de 8 horas, servidores serão obrigados a abrir mão de outros vínculos de trabalho e perderão parte de sua renda.


Isso significa menos dinheiro para cobrir despesas como alimentação, saúde, educação, aluguel, água, luz e telefone.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário