quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Será que descobriram o segredo da fórmula da Coca-cola?

Uma unha encravada incomoda há vários anos, de 50 vividos. Espécie de “espinho na carne”, na expressão do apóstolo Paulo de Tarso. Algo que só diz respeito a quem sofre com esse desconforto. Mas, como nas redes sociais as pessoas deixam transbordar a intimidade, fica o registro.

Porque nas redes sociais é assim mesmo. Nem precisa de um Julian Assange (australiano fundador do WikiLeaks) para fazer vazar milhares de documentos com informações confidenciais. Desnecessário, também, como a espionagem do governo americano em relação a empresários brasileiros e até a presidente Dilma Rousseff.

No Facebook, então, há uma exposição visceral. Parece que as pessoas fazem uma espécie de catarse para expurgar suas dores.

As queixas de cada um perpassam a grande rede. Sabe-se muita coisa de interesse particular. O espaço virtual vira divã, lugar de terapia, espelho dos conflitos da alma.

A propósito dessa exposição, nos últimos dias, diante daquela história do rato supostamente encontrado numa garrafa de refrigerante, perguntei pra mim mesmo: será que finalmente descobriram o segredo da fórmula da Coca-cola?

Nenhum comentário:

Postar um comentário