sábado, 3 de agosto de 2013

Efeito das drogas

A tragédia de Sandrinho não tem a menor graça

Vídeo compartilhado nas redes sociais, durante a semana, mostra a tragédia em que o tráfico de drogas está transformando a vida de muitas famílias em Governador Dix-sept Rosado. Cada vez mais jovens se envolvem em delitos para pagar a droga que consomem.

Veiculado por uma emissora de TV de Mossoró, em um programa policial, a matéria foi tratada como conteúdo de entretenimento, embora não seja. O caso do rapaz, Sandrinho, é típico de quem perdeu o pai muito cedo, de forma trágica. Trata-se de alguém que não teve acesso a uma boa educação e, por consequência, talvez tenha faltado uma oportunidade para o trabalho.
O meio em que vive, e para o qual as circunstâncias o empurraram, não permitiu a esse jovem que ele tivesse escolha.

A história desse menino não é um fato isolado. Em Dix-sept Rosado, o tráfico de drogas arrasta dezenas de jovens para a marginalidade, num caminho que parece sem volta, diante da inércia das autoridades.

Compartilho essa história com muita tristeza, pois não tem a menor graça o vídeo divulgado na Internet como se fora algo divertido, conteúdo de entretenimento.


Para concluir, pode ser dito que as adversidades da vida não justificam os descaminhos desse rapaz e não é por isso que todo mundo vai se marginalizar. É verdade. Não justificam, mas explicam a trágica história de Sandrinho.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário