quarta-feira, 10 de julho de 2013

Mobilização

Centrais querem redução de jornada de trabalho e fim do fator previdenciário
A Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT) e outras centrais sindicais brasileiras vão realizar greves e manifestações por todo o país nesta quinta-feira, com paralisação nos transportes públicos e bloqueio de rodovias, no Dia Nacional de Lutas. As manifestações têm como objetivo pressionar o governo federal. Os trabalhadores reivindicam a redução da jornada de trabalho e o fim do fator previdenciário.

Espionagem - A única novidade em relação ao monitoramento de e-mails e telefonemas de brasileiros por parte de agências dos Estados Unidos é a questão vir à tona exatamente através Edward Snowden, um ex-espião daquele país. Os americanos sempre foram invasivos. Entretanto, os EUA agem de forma bem diferente quando vazam assuntos de seu governo e logo consideram violação. Quem não lembra quando, em 2010, o jornalista e ativista cibernético australiano Julian Assange, publicou através do WikiLeaks grandes quantidades de documentos confidenciais do governo dos Estados Unidos, com forte repercussão mundial dos Estados Unidos?

Crítico - Em Mossoró, cresce o número de acidentes com motocicletas. Na Avenida Presidente Dutra, eles se repetem. Tem vários pontos críticos. Um deles é na entrada/saída do estacionamento da agência do Banco do Brasil, na área do Hotel Villa Oeste, no Bairro Ilha de Santa Luzia. Poucos metros adiante, no retorno de veículos próximo à revenda de veículos Terra Sal, ambulâncias do Samu são chamadas com frequência. Também nas proximidades da conveniência Cia. do Sabor e da Farmácia Pague Menos, na mesma avenida.  

Inércia - Assaltantes levam dinheiro dos Correiros em Governador Dix-sept Rosado pela enésima vez. Apavoram funcionários e causam sobressalto a usuários dos serviços da empresa. Aterrorizam trabalhadores, produtores rurais e comerciantes. Fazem reféns e sequestram. Os ladrões agem na cidade e na zona rural, à luz do dia ou à noite. Mandam e desmandam. Autoridades se mantêm em estado de inércia.

“Mudança” - Ainda sobre Governador Dix-sept Rosado. Daquelas terras férteis, um atento observador diz que a tão anunciada mudança ganhou um novo significado. Na Câmara Municipal são raríssimas exceções os vereadores que abrem a boca para se opor à atual administração. Mudez total. A “mudança” é grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário