domingo, 14 de abril de 2013

Campanha de doação de sangue da Escola Manoel Joaquim é sucesso


Médica Leila Rosado entrevista doador

A campanha de doação de sangue promovida pela Escola Estadual Manoel Joaquim, em Governador Dix-sept Rosado, atingiu os objetivos estabelecidos. Realizada em parceria com o Hemocentro de Mossoró e o apoio da Secretaria de Saúde daquele município, a campanha culminou com a coleta de 30 bolsas de 450 mililitros.



Pacientes são cadastrados para realizar doação



Enfermeira colhe material do professor Everaldo Oliveira 

O projeto denominado “Doação de Sangue e Órgãos – Um Ato de Amor” foi sugerido pelo professor Everaldo Oliveira e respaldado pela diretora da Escola Manoel Joaquim, Edilsa Menezes, demais educadores, servidores e alunos, que participaram mobilizando a população para fazer doação de sangue.


Doador no momento da coleta de sangue

A Igreja Cristã Evangélica de Dix-sept Rosado também apoiou a campanha ao ceder seu templo para a realização de palestra sobre a importância da doação de sangue e de órgãos, atividade que fez parte da programação, desenvolvida na semana passada e encerrada no último sábado.


Enfermeira Sueli Alencar, do Hemocentro de Mossoró

Antes de se dirigir ao local da coleta, os doadores passavam pela triagem realizada pela equipe do Hemocentro, composta por profissionais como a médica Leila Fernandes Rosado e a enfermeira Sueli Alencar.


Ao todo, quarenta de três pessoas compareceram, das quais 30 apresentaram condições para doar sangue. 


Após a coleta, a equipe do Hemocentro serviu lanche aos doadores. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário